Poucas e Boas!
14/04/2005 17:14
Médicos pra quê?
A imagem dos juízes federais só têm piorado. Está claro que eles têm mais poder do que deveriam. Essa notícia da liminar de autoria do Dr. Marcelo Albernaz, impedindo a atuação dos médicos cubanos em Tocantins, foi a pior. Alegando que não havia provas de que eram diplomados, receoso de que se tratavam de curandeiros, ele os impediu de trabalhar.
No mínimo, o juiz não sabe que em Cuba são formados os melhores médicos do mundo. E que agora, 48 cidades de Tocantins não terão nenhum médico a recorrer, a não ser que se desloquem para cidades vizinhas. De duas uma: ou ele é dono de alguma clínica médica particular, ou sócio de alguma empresa de ônibus.
Em tempo: nenhum médico brasileiro quis ao menos concorrer à vaga de médico nestas cidades, mesmo com o salário estimado em R$ 4,5 mil.
Antinepotismo!
A retórica é linda! Nada de empregar familiares sem concurso público! Alguns deputados, não impressionados com a imagem tão desgastada que quase nem reflete mais no espelho, alegam: “Cargos de confiança precisam ser preenchidos por pessoas de nossa confiança”. Tá de sacanagem, né???
Detalhe que o projeto data de 1996 e, só agora, com tantas reivindicações populares via e-mail, está indo à votação. Só para acabar com a empolgação: contratar familiar de colega parlamentar pode, né?
E os EUA vencem mais uma!
Liberdade é o que tem pressa, o resto como saúde, educação, moradia... Ah... Isso não interessa! Com 21 votos a favor, 17 contra e 12 abstenções (vergonhosamente o Brasil respondeu não sei... não tenho opinião formada) Cuba foi condenada por não respeitar os direitos humanos.
Será que eles vão levar a julgamento países que são ‘democráticos’ mas não conseguem oferecer saúde, educação e moradia?
Precisava aquele escândalo?
Sou contra qualquer demonstração de preconceito, mas precisava intimar o jogador argentino no campo? Não podia esperar que descesse para o vestiário? Tem gente que gosta de um showzinho, né? Ainda mais a mídia!
E o pior é ver esta rivalidade ridícula entre o Brasil e a Argentina aumentar. Já ouvi uma senhora comentando: “Esses argentinos pensam que são o quê?”
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home